cartaz-instagram.jpg

MOSTRAS COLETIVAS "CORES DO CERRADO" E “TONS DIVERSOS” NO 35º FESTIVAL DE INVERNO DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

 

Galeria Eulália de Oliveira Mendes no Centro Cultural Casa di Rose

Chapada dos Guimarães - MT, de 30 de julho a 4 de setembro de 2022.

 

O 35º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães apresenta duas mostras de artes visuais com trabalhos de artistas de gerações distintas com atuação em Mato Grosso, que ao fazerem suas pesquisas utilizam diversas técnicas como colagem, escultura, fotografia, pintura e xilogravura.

Os artistas convidados para a mostra Cores do Cerrado trazem artistas atuantes no cenário das artes e em Chapada dos Guimarães: Alena Maggi, Anderson Moura, Angela Godinho, Dani Tamara, Fabrícia Campello, Luis Segadas, Miguel Penha, Rai Reis e Renato Campello. Na mostra Tons Diversos os jovens artistas Fred Gustavos, Nhantumbo S’pace, Paty Wolff, Sol Ferreira, Tamii e Viviane Vilela, com curadoria de Carolina Marcório.

As mostras vêm contribuir na discussão de temas que afligem a vida individual e do coletivo; na formação do olhar do público e no intercâmbio entre artista e público. Sendo também um ativador de setores econômicos como o comércio e serviços. Ter a oportunidade de visitar uma exposição é poder entrar em universos que discutem entre outros o meio ambiente, refletem a ação do homem na natureza, as questões sociais de nosso período, as transformações das cidades, as subjetividades de nossas memórias.

O visitante poderá conhecer as obras tanto no stand do Festival de Inverno (até o dia 13/8), quanto no centro cultural Casa di Rose (até o dia 4/9).

Como dizem "aprecie sem moderação".

Cores do Cerrado

Tons Diversos