top of page

David Dalmau

Alma multifacetada, o artista plástico, fotógrafo e cenógrafo David Dalmau, desde a infância viajou pelo mundo visitando galerias e museus com seu pai, um colecionador de arte e homem de negócios.

Após essa rica e diversificada experiência, o jovem Dalmau cursa arquitetura, cenografia e aviação, embora tenha sempre declarado seu interesse e preferência pelas artes.

Em 1982 deixa os EUA e realiza um de seus sonhos, indo viver na Europa, e, finalmente passa a se dedicar exclusivamente à pintura, descobrindo seu próprio estilo e potencial para temas diferenciados, característica que cultua até hoje.

Suas pinturas tem a tradição do expressionismo figurativo europeu, destacando os temas urbanos; sua técnica combina simplicidade e sofisticação com brilhante uso de cores, em imagens de festas, multidões anônimas e a tão almejada e utópica felicidade eterna.

No início da década de 1990 visita o Brasil para participar, como curador assistente, da 21ª Bienal de São Paulo e decide residir no país, abrindo seu ateliê e galeria de arte na capital paulista.

O artista espanhol radicado no Brasil, com agendas de exposições recorrentes em Miami, Barcelona e Ibiza, coleciona admiradores, desde a princesa herdeira Victoria da Suécia, a cantora Madonna, as atrizes brasileiras Cristiana Oliveira e Christiane Torloni, até o jogador Neymar. Dalmau também é personagem recorrente em publicações nacionais, voltadas à arte, cultura e entretenimento, como as revistas Caras e Viver Bem.

bottom of page