bháva escola de yôga

1.jpg

“Bháva” é uma palavra em sânscrito, a língua do Yôga, que significa sentimento profundo, vontade, estado de espírito, atitude interior. Diz respeito ao ato de conferir força e poder a tudo que realizamos na vida com a determinação de melhorar sempre. É a consciência por trás de cada ato a ser realizado com devoção e dedicação.

Por isso, estamos em Chapada dos Guimarães, para que mais e mais pessoas possam ser afetadas por esse forte sentimento que a prática de Yôga proporciona. Ensinamos o Yôga mais antigo, o original e por isso, mais autêntico. Trata-se do próprio Dakshinacharatántrika-Niríshwarasámkhya Yôga, sistematizado pelo Mestre DeRose como SwáSthya. Em sânscrito, esse termo significa auto-suficiência, saúde, bem-estar, conforto, satisfação, aspectos que alcançamos com a prática regular.

 

 

Para isso, ensinamos como respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, como cultivar qualidade de vida através de técnicas corporais belíssimas, fortes, porém que respeitam o ritmo biológico de cada um. A prática completa do método compreende oito tipos de técnicas que promovem um aperfeiçoamento multilateral do praticante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A instrutora Kamilla Braz tem formação teórica e prática em SwáSthya Yôga. Promove vivências em grupos para o púbico em geral e públicos específicos (como gestantes, idosos, crianças) e atua ainda, como aceleradora de talentos, ou seja, aplicando as técnicas do Yôga Antigo para o aperfeiçoamento de práticas diversas melhorando seu desempenho, por exemplo, em suas atividades profissionais, práticas esportivas, lutas, danças, teatro, capoeira, artes em geral.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As aulas para gestantes foram desenvolvidas a partir da própria experiência da instrutora em sua gestação e puerpério. O aprendizado das técnicas respiratórios são fundamentais para o aumento da bioenergia, para a descontração e controle de estados de ansiedade.

As técnicas corporais possibilitam uma melhora da postura e ganho de equilíbrio, auxiliam a diminuir dores causadas pela gestação além de fortalecer a estrutura pélvica preparando o corpo para o parto e pós-parto.

Após o nascimento, a prática permite que a puérpera se adapte à maternidade, ressignifique o corpo que também passa por um renascimento e ainda, trabalhe a relação separação/simbiose com o bebê.

 

 

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
HORÁRIOS DAS PRÁTICAS

Terças, Quintas e sábados às 8h00

Terças e Quintas às 18h00

(Para outros horários, entre em contato)

 

ATIVIDADES DE APROFUNDAMENTO EXCLUSIVAS AOS ALUNOS MATRICULADOS

Atividades de Purificação Orgânica: sábados às 7h30

Círculo de Leituras: 1° Sábado de cada mês às 9h00

Respiratórios, Mantra e Meditação: 2° Sábado de cada mês às 7h00

Coreografia: demais sábados às 9h00

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
PROJETO YÔGA NA PRAÇA

O objetivo principal do projeto é promover o acesso à práticas de Yôga com a valorização dos locais públicos da cidade de Chapada dos Guimarães –MT, possibilitando assim, maior qualidade de vida e saúde para a população local bem como aos visitantes da cidade. Até março de 2020 as aulas ocorreram na Praça Dom Wunibaldo, contudo a partir de abril, as práticas serão realizadas no espaço da Piscina Pública, revitalizado recentemente, todo primeiro domingo do mês, às 8h00 da manhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rua Seis, n. 105, Centro, Chapada dos Guimarães, MT, 78195-000

Tel/Whatsapp: 065 99647-0847 |

Instagram: @bhava.escoladeyoga

E-mail: bhavaescoladeyoga@gmail.com

2.jpg
3.jpg
marca-bhava-escola-de-yoga.png
WhatsApp Image 2020-03-23 at 09.55.52.jp